top of page

Curso

Clash

Processo de compatibilização de projetos de arquitetura

Data

14 a 27

Março

Carga horária

14h

Formato

Aulas gravadas + Mentoria 

ao vivo

Modelo

Híbrido

Compatibilização como um processo.

Apesar dos esforços contínuos de integração entre projeto e obra dos últimos anos, observa-se que parte dos conhecimentos trazidos pelos arquitetos e engenheiros acabam subutilizados no canteiro de obras. Assim, o desafio de comunicar o esforço realizado pelo time de compatibilização de projetos aumenta exponencialmente para garantir a disponibilização e legibilidade da informação.

A quem se destina

Arquitetos, estudantes e coordenadores de projeto que desejam otimizar o processo de projeto de suas empresas.

Atualização constante

Um dos desafios do terceiro milênio é a arte de se comunicar. Isso ocorre em qualquer abordagem profissional e ganha destaque conforme aumenta a complexidade da ação. No caso de projetos que envolvem muitos agentes multidisciplinares e vasta documentação, saber como gerir as informações é premissa fundamental para alcançar a condução satisfatória do trabalho.

Não é um curso de software, mas uma troca de experiências de boas práticas de compatibilização.

Trazemos uma visão abrangente de boas práticas e procedimentos de compatibilização de projetos desenvolvida pelo grupo OSPA em 15 anos de experiência.

Um modus operandi que pode ocorrer a partir de qualquer tipo de documentação, embora o uso do BIM seja indicado por sua capacidade de espacialização.

Conteúdo programático

Depoimento
"Os temas abordados no curso CLASH foram ao encontro com o meu anseio na busca de ferramentas e métodos para otimizar os fluxos de trabalho com diversos projetistas."

Karen K., aluna do CLASH

TURMA 2

Professores