Semana da

Quando

21 e 22 de

Setembro

Quando

Às

19H30MIN

Quando

100% online e gratuito

Viabilidade de
Empreendimentos Imobiliários

A viabilidade é o primeiro passo para o desenvolvimento da arquitetura da cidade. Aprenda a realizar estudos de viabilidade de empreendimentos imobiliários que equilibram aspectos da economia e da arquitetura.


Tenha como resultado as melhores soluções formais e socioespaciais e atenda as premissas econômicas do contexto. Junte a macroeconomia, dados diretos do terreno e a configuração de uma dinâmica urbana com vitalidade e diversidade.

Quero participar!

O que é a Semana da Viabilidade?

Aprenda como realizar estudos de viabilidade de empreendimentos imobiliários que equilibrem aspectos econômicos e normativos à soluções técnicas e formais.

 

Equilibre aspectos econômicos e normativos à soluções técnicas e formais em seus estudos de viabilidade.

 

A viabilidade técnica e econômica de um empreendimento imobiliário é o primeiro passo para o desenvolvimento da arquitetura da cidade, resultando nas melhores soluções formais e socioespaciais, que atendam às premissas econômicas.

 

Sob a ótica da arquitetura, a imersão  vai abordar o desenvolvimento de estudos de viabilidade arquitetônica considerando indicadores econômicos e de mercado.

 

Uma visão que vai da macroeconomia aos dados que envolvem o terreno, considerando sempre a configuração de uma dinâmica urbana com vitalidade e diversidade.

 

Assim, o conhecimento econômico passa a ser aplicado em decisões iniciais de projeto e permite que propostas mais eficientes sejam feitas na concepção da ideia.

Pra quem é?

O evento é indicado para Arquitetos, Urbanistas e interessados em trabalhar junto a desenvolvedores de empreendimentos imobiliários, além de empreendedores que querem entender as possibilidades de atuação na área.

O que você irá aprender?

1

Como conceitos da macroeconomia podem auxiliar no processo de viabilidade.

2

Quais são os dados e indicadores mais relevantes para a definição de produtos imobiliários.

3

Quais são os entregáveis básicos e de maior impacto na comunicação dos seus estudos e projetos.

O Instituto

Desenvolvido pelo Grupo OSPA e pela Escola Livre de Arquitetura, buscamos associar o ensino de temas relacionados à arquitetura, urbanismo e tecnologia ao mercado de trabalho.

 

Trabalhamos com professores de diferentes partes do Brasil e do mundo, sendo eles profissionais de diferentes áreas que compartilham visões complementares em relação à cidade e atuação profissional.

 

Já somamos mais de 500 alunos distribuídos em cursos de curta, média e longa duração, tudo isso em menos de 1 ano de existência.

Seus professores

Faça parte!